23 de outubro de 2008

:: festival da criatividade ::








Logo ali, perto de onde estou hospedada, acontece o Festival della Creativita.
O tema? Advinha: Brasil. Moda, comportamento, áudio, video, ecologia e até "i bambini" entraram na roda. Na segunda-feira, caminhando pela rua, encontrei o Jun Nakao. Pensei: deve acontecer alguma coisa por aqui... dito e feito. No mesmo dia, se nao me engano, recebi um email falando deste festival e Jun Nakao, querido que só, todo presente. Bem, até o momento a participação dele foi pouca. Se resumiu a um modelo da roupa do desfile mais famoso que ele fez. Fiquei um pouco decepcionada. Mas outras coisas acontecem por aqui. Gostei muito do trabalho do Giacomo Casprini, porque gosto destas coisas que chamam atenção e nos fazem atravessar um saguão para ver de perto. Gostei muito, muito, muito da interferência de alguns artistas nas fotos de modelos, me lembrou um pouco Grendene com a Gisele, mas fiquei surpresa mesmo assim com o resultado. Michelangelo Pistoletto com uma instalação interessante, mas previsível. Um labirinto de papel ondulado, e ao centro, o resultado da sua procura, da sua trajetória: um espelho ( oh! você mesmo!-previsivel). Bem, o papelão ondulado visto de cima, tem uma textura ótima, parecendo gotas gigantes! Valeu a pena. A entrada é free.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:..:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.: