21 de dezembro de 2008

:: Efigênia e Hélio, Curitiba ::





Uma visita a cidade de Curitiba deve incluir a feira que acontece no Largo da Ordem. Sugiro chegar cedo, para caminhar e olhar com calma as novidades. Final da manhã, lá pelas 11, o Largo da Ordem estará completamente lotado, aproveite para beber caldo de cana nas barracas próximas ao relógio das flores. Ali pertinho, bem pertinho mesmo, uma barraca é o principal motivo da minha religiosa visita.
Helio Leites e Efigênia Rolim com suas histórias, poesias, músicas, cores, alegrias, novidades e forma de traduzir o nosso mundo.
O Hélio faz miniaturas belíssimas utilizando materiais inusitados como lata de milho e atum,  bota velha, caixa de fósforo. Efigênia dança, faz cambalhotas, canta e projeta aviões, camelos, vestidos prateados estrelares com papeis de bala.  A poesia desta dupla contagia. 
:::

Hoje, voltei a feira, para visitar a barraca deles. Duas surpresas:  Efigênia receberá, em breve, um centro cultural em sua homenagem. O Hélio, publicou, (junto com Rita de Cássia Baduy Pires) um livro que apresenta parte do seu trabalho. "Pequenas Grandezas"  custa R$ 25,00 e recebe dedicatória com botão personalizado, confetes e um inusitado embrulho de sacola de supermecado! :D 

Efigênia está doente.  As fotos acima eu tirei em alguma das visitas que fiz ano passado. Foi um dia especial. A encontrei na rua; ela me reconheceu (sou frequentadora assídua da barraquinha), contou-me do museu, deu cambalhotas e seguiu seu caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:..:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.: